Os prémios da AIG-Academia Internacional de Gastronomia, reconhecem o trabalho de personalidades e instituições a nível mundial em defesa e promoção da gastronomia

Rui Silvestre, chef do Bon Bon, restaurante onde ganhou uma estrela Michelin, foi distinguido com o “Prix au Chef de L’Avenir”, prémio da Academia Internacional de Gastronomia (AIG) que reconhece a projecção e o talento de jovens chefs promissores a nível internacional. Estes prémios, que têm como objectivo distinguir o trabalho de personalidades e instituições que promovem a gastronomia, serão entregues no próximo dia 20 de Novembro, a propósito do jantar anual da Academia Portuguesa de Gastronomia.

“Receber este prémio representa um enorme reconhecimento, a nível nacional e internacional, do trabalho que tenho vindo a desenvolver. Temos um país com uma diversidade de produtos única, que privilegio todos os dias na minha cozinha, sendo que dou especial ênfase a produtos da região onde me encontro (Algarve)”, salienta o chef Rui Silvestre.

Rui Silvestre foi o mais jovem chef português a ganhar uma estrela Michelin, no restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, Algarve, em 2015. Dotado de uma linguagem com fortes bases de técnica francesa, transforma, de modo atrevido, ligações improváveis em pratos emocionantes e cheios de sabor. Acredita que os produtos locais, criteriosamente selecionados, fazem a diferença em cada prato.