No antigo mercado da Vila de Cascais (que já fez 65 anos) encontra-se este restaurante, perfeitamente integrado no ainda verdadeiro mercado e com vista para os lugares das peixeiras em plena atividade.

Miguel Caetano abriu este espaço há três anos, caracterizado pela decoração com acessórios dos barcos de pesca. Aqui, a grande aposta é o produto fresco de marisco e peixe, tendo também uma cozinha de tacho e de sertã muito saborosa.

Com um bom conhecimento de vinhos, serviço de vinho a copo e propostas certeiras de harmonizações, têm, além de uma cozinha fresca e cativante, um eficaz e simpático serviço de sala.

Gamba do algarve, gamba riscada frita, ameijoas à Bolhão Pato, tigres grelhados ou arroz de marisco, entre muitas outras opções, são algumas das verdadeiras perdições que aqui podem ser apreciadas.

O lema da casa é “Quem quer bom marisco a bom preço? Escolhe o que quer, leva para a mesa, para casa ou para onde quiser. Todos os nossos produtos são frescos do dia e essencialmente do Mercado de Cascais: Legumes, frutas, flores e tudo o que estiver à mão de semear. Tudo ao bom gosto Português e à vontade do Freguês.”

Este restaurante encontra-se integrado num mercado onde as tradições ainda são o que eram: mantêm as caraterísticas dos antigos mercados (estando em funcionamento dois dias por semana) e tem todos os dias os lugares das peixeiras em fucionamento.

No mercado de Cascais não deixe de ir ao Marisco na Praça, uma verdadeira perdição enogastronómica.

Rua Padre Moises Silva
2750-437 Cascais

Telef: 00 351 21 482 2130

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa