Os pratos quentes e reconfortantes são o mote para as mudanças na carta e a inspiração vem do Japão, Vietnam e Coreia.

O restaurante do 1908 Lisboa Hotel, no Largo do Intendente, em Lisboa, desenvolveu uma nova carta adequada aos dias mais frios. O Infame, espaço caracterizado por trazer à mesa uma fusão de culturas, fez grandes alterações na carta, agora mais extensa, e mantém algumas das suas opções ‘vencedoras’.

Segundo o chef Nuno Bandeira de Lima, autor destas criações, as principais influências que chegam à nova carta do Infame, desta feita, vêm do Japão, Coreia e Vietnam. Estas referências são evidentes não só nos ingredientes e temperos, mas também no processo de confeção dos pratos.

Nas entradas destacam-se, entre outras iguarias, as ‘She sells, Sea shells’ – amêijoas, miso, sake e alga wakame – e o ‘I-Bobun’ (caldo miso, tofu, ovo, noodles, shimeji e pak choi) um prato vegetariano, bem quente. Na secção dedicada ao mar, o ‘Guelra e Paz’ é a grande novidade, um prato de bacalhau com choquinhos, camarão, batata, cebolinha e pimentos.

Já dos pratos de carne, que estão em evidência pela sua grande variedade, o chef distingue: as ‘Hot Cheeks’ – bochechas de vitela que acompanham com gratin de cherovia, chalotas, ceboleto grelhado, agrião e crocante de salsify -; ‘Ham Solo’, um lombinho de porco, pezinhos, migas de enchidos e pipoca de porco; ‘Bunny I’m Home’ – coelho recheado de castanhas, puré de ervilhas e menta, shimeji e crumble de cogumelos; e para partilhar o chef sugere ‘Cruella de Veal’, uma costeleta com 800 gramas, dry-aged, gema confitada, aioli e legumes assados.

As sobremesas estão cheias de paladares e cheiros exóticos e podem ser partilhadas para que não fique nenhuma de fora. O ‘Copo Almirante’ é glúten free e chega à mesa num copo com tapioca de frutos vermelhos, espuma de coco e lima e granola, e as ‘Babás’ (com calda de whiskey, diospiros fumados com citrinos, creme de pasteleiro com nata e laranja e amêndoas tostada) são, sem dúvida, duas explosões de sabor impossíveis de ‘saltar’.

Além das novidades na ementa, o Infame passará a servir dois pratos tipicamente Portugueses, disponíveis no menu de almoço, em dias fixos da semana. A quinta-feira é agora o dia do Bacalhau à Brás e à sexta passa também a estar disponível o clássico Cozido à Portuguesa. Os menus de almoço custam 12,50€ e incluem o prato do dia – à quinta-feira o bacalhau à brás e à sexta-feira o cozido à portuguesa – uma bebida, sobremesa e café.

Reservas:
1908 Lisboa Hotel: 218 804 000
[email protected]
Telef: 218 804 008 |
http://1908lisboahotel.com/hotel-overview.html