Conjugar a mais requintada cozinha e o talento de premiados chefs nacionais com um ambiente sofisticado e cosmopolita e uma produção grandiosa: é esta a proposta do Cascais Gastonómica 2017, marcado para 15, 16 e 17 de Dezembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Para a primeira edição do certame, a NotSo, organizadora do evento, e a Câmara Municipal de Cascais apostam num conceito inovador em Portugal, oferecendo à alta gastronomia um palco monumental onde diferentes mestres da arte de bem cozinhar nos conduzem numa inesquecível viagem por um universo de sabores, sons e efeitos visuais verdadeiramente extraordinários.

No Restaurante, o espaço de fine dining do evento, anuncia-se uma chuva de estrelas. Os menus de degustação têm a assinatura de Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1* Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1* Michelin), Miguel Laffan (L’And, Montemor-o-Novo, 1* Michelin), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1* Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman Hotel, Porto, 2* Michelin) e Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1* Michelin) que, em estreita relação com os participantes, comentam os seus exclusivos e requintados pratos e abordam conceitos inovadores e dinâmicas actuais da gastronomia nacional e internacional. A Bruno Antunes (Wine Man by Bruno Antunes), um dos mais premiados sommeliers portugueses da actualidade, cabe a tarefa de harmonizar as propostas dos chefs com surpreendentes vinhos nacionais.

Mas ainda há lugar para muitas mais experiências gastronómicas! No Lobby, prestigiadas marcas nacionais e internacionais apresentam novidades e produtos de referência através de showcookings e degustações para todos os tipos de interesses e palatos. O Cascais Gastronómica 2017 promove ainda a Chefs Summit, um ciclo de conferências e debates com especialistas das mais diversas áreas, reunidos para discutir gastronomia, saúde, nutrição e a sua relação com conceitos como luxo, lifestyle, gestão e comunicação digital.

A celebração mais luxuosa, inovadora e extravagante da alta gastronomia alguma vez realizada em Portugal está aberta a profissionais, apreciadores da alta cozinha e ao público em geral.

Para mais informações e reservas, consultar o site oficial do evento.