António Mezzero, embaixador da Pizza Napolitana, tem a primeira pizzaria em Portugal com a distinção da Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, uma espécie de estrela Michelin das pizzas, através de um trabalho de indiscutível qualidade e perseverança.

Há 10 anos atrás veio a Portugal trazer o irmão e por cá ficou. Homem de grandes convicções, dedicado e profissional, encara o seu trabalho como uma forma de passar a elegância e a arte de fazer pizzas Napolitanas, apostando num produto final topo de gama. A utilização de matérias-primas de qualidade na preparação da massa e o segredo da fermentação da mesma são as grandes apostas, assim como a criatividade de harmonizações de produtos.

Para António Mezzero, a Pizza Napolitana deve ser elevada a um produto gastronómico topo de gama. Para tal, também aposta num novo conceito de associação ao vinho de mesa e vinho do Porto, levando o cliente a optar pelos vinhos como harmonização principal. O Vinho do Porto é, aliás, uma das suas bandeiras, tendo já sido desenvolvidas algumas ações com o IVDP. As pizzas Passione, Arte e Qualità são harmonizadas inicialmente com uma pequena prova de vinho do Porto, de acordo com as preferências de Bento do Amaral do IVDP.

Portugal e Itália encontram-se aqui unidos pelo Vinho do Porto e pela Pizza Napolitana – duas bandeiras e nobres produtos mundiais de cada um dos países, e uma paixão e aposta deste pizzaiolo Napolitano.

Para António Mezzero, a pizza acompanhada de vinho de mesa ou Porto é, citando-o, “amor e não sexo”, o que ajuda a definir bem a sua aposta na elevada qualidade que pretende nesta sua já famosa casa de Matosinhos.

Quanto às suas pizzas Napolitanas, se ainda não conhece, o melhor é partir à descoberta e degustar este famoso prato de diversas combinações, em que António aposta também na junção de produtos portugueses de qualidade. O seu lema é “Fazer a pizza é a minha paixão. Transmitir a minha paixão para os outros é o meu sucesso”.

EndereçoAv. Menéres 390,
4450-087 Matosinhos
Telefone22 938 2806

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa