Um magnífico wine bar com excelente serviço de vinhos, decoração temática bem conseguida, ambiente acolhedor e sugestões gastronómicas cativantes e bem harmonizadas.

Este é um wine bar onde nos sentimos bem por diversas razões: o conforto do espaço, o serviço de atendimento, o conhecimento demonstrado pelos vinhos disponíveis e as sugestões gastronómicas apresentadas, sendo raras em wine bar.

Neste espaço tive o privilégio de fazer uma degustação e harmonização bem construída e apresentada, composta por rolinhos de salmão com queijo creme e salada verde, harmonizado com um Portal do Fidalgo (uma monocasta alvarinho) e um Muros de Melgaço de 2015. Seguiu-se uma apelativa tábua de queijos, composta por 4 tipos de queijos (ovelha amanteigado, ovelha meia cura e cabra cura prolongada), tendo um Basília reserva do Douro de 2010 como parceiro vínico. O lombo de atum com sementes de sésamo e molho teriyaki, no ponto, foi acompanhado por um Pintarola de 2013 da região de Lisboa. Seguiu-se um tataki de novilho com mostarda Dijon, agora com um vinho da região do Douro, o Quinta dos Nogueirões de 2012. A degustação foi terminada com um bolo de chocolate com sorvete de framboesa, onde um Porto Blacket 10 anos com aromas achocolatados fez uma excelente harmonização.

É sem dúvida um Wine Bar a não perder, dada esta dupla valência enogastronómica bastante eficaz, que proporciona indiscutivelmente momentos únicos em ambiente acolhedor, profissional e descontraído.

Adega do Palácio
Rua São Sebastião da Pedreira 234 C
1050-210 Lisboa
[email protected]
Telef: +351 213 199 500

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa