Adega do Palácio

publicado em: Notícias | 0

Um magnífico wine bar com excelente serviço de vinhos, decoração temática bem conseguida, ambiente acolhedor e sugestões gastronómicas cativantes e bem harmonizadas.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”166″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”108″ thumbnail_height=”70″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”6″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]Este é um wine bar onde nos sentimos bem por diversas razões: o conforto do espaço, o serviço de atendimento, o conhecimento demonstrado pelos vinhos disponíveis e as sugestões gastronómicas apresentadas, sendo raras em wine bar.

Neste espaço tive o privilégio de fazer uma degustação e harmonização bem construída e apresentada, composta por rolinhos de salmão com queijo creme e salada verde, harmonizado com um Portal do Fidalgo (uma monocasta alvarinho) e um Muros de Melgaço de 2015. Seguiu-se uma apelativa tábua de queijos, composta por 4 tipos de queijos (ovelha amanteigado, ovelha meia cura e cabra cura prolongada), tendo um Basília reserva do Douro de 2010 como parceiro vínico. O lombo de atum com sementes de sésamo e molho teriyaki, no ponto, foi acompanhado por um Pintarola de 2013 da região de Lisboa. Seguiu-se um tataki de novilho com mostarda Dijon, agora com um vinho da região do Douro, o Quinta dos Nogueirões de 2012. A degustação foi terminada com um bolo de chocolate com sorvete de framboesa, onde um Porto Blacket 10 anos com aromas achocolatados fez uma excelente harmonização.

É sem dúvida um Wine Bar a não perder, dada esta dupla valência enogastronómica bastante eficaz, que proporciona indiscutivelmente momentos únicos em ambiente acolhedor, profissional e descontraído.

Adega do Palácio
Rua São Sebastião da Pedreira 234 C
1050-210 Lisboa
adegadopalacio@realpalacio.com
Telef: +351 213 199 500

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa

Goste / Partilhe este artigo: