O Festival dos Cogumelos está de volta ao Chapitô para a sua 2ª edição nos dias 17  e 18 de Novembro. Durante estes dois dias, as várias atividades centradas neste alimento resultam numa programação pensada para explorar e revelar as várias facetas do Cogumelo ao grande público.

Para quem queira conhecer e experimentar várias espécies de cogumelos ou outros produtos com base neste fungo, poderá visitar e fazer compras no mercado biológico de rua, junto à entrada do Chapitô, que reúne produtores de vários pontos do país. Ao longo dos dois dias, a equipa do restaurante Chapitô à Mesa terá disponível um menu especial, baseado nos cogumelos, concebido especialmente para o Festival.

Bruno Salvado, David Botelho, Rodrigo Castelo e José Júlio Vitêm são os Chefs convidados que, ao longo do dia 18, protagonizam os showcookings, revelando a versatilidade deste produto gastronomicamente. A noite termina com um Jantar Degustação pela mão do Chef do Chapitô à Mesa, Bertílio Gomes, acompanhado de José Júlio Vintêm, Rodrigo Castelo e Escanção Manuel Moreira, responsável pela harmonização de vinhos.

Como não poderia deixar de ser, a Associação Chapitô, mais concretamente a Escola Chapitô, pela sua ligação às artes do espetáculo, garantirá a animação durante vários momentos do Festival.

Condições de Participação

. Custo do passeio com picnic na herdade e degustação de cogumelos no Chapitô 40€ por pessoa 

A reserva deverá ser feita para o e-mail [email protected], deverão ser registados os seguintes dados pessoais  na inscrição: Nome, Tlm, telefone, e-mail

A transferência deverá ser feita para o NIB PT 50.0036.0344.99100009689.43 

. Considera-se confirmada a reserva com o envio do comprovativo da Transferência Bancária