João Silva, chef do Restaurante da Quinta, recebe uma das maiores referências da alta gastronomia em Portugal no dia 21 de Outubro

Vincent Farges é o chef convidado para o primeiro jantar a quatro mãos no Restaurante da Quinta do Arneiro, no próximo dia 21 e Outubro, pelas 20h. O jantar tem um valor de 70€, com bebidas incluídas, e o ponto de encontro é às 17h, uma vez que inclui uma visita à horta, na qual se vai poder observar a escolha dos legumes utilizados para confeccionar o jantar. Na cozinha do Restaurante da Quinta, o chef João Silva pratica uma cozinha sustentável, utilizando apenas produtos 100% biológicos e legumes vindos directamente da horta da Quinta.

“A cozinha do chef Vincent Farges tem tudo a ver com aquela que o nosso chef pratica e que reflecte a filosofia da Quinta do Arneiro, no que diz respeito à máxima valorização da frescura e sazonalidade dos produtos utilizados, enaltecidos e verdadeiramente respeitados”, refere Luísa Ferreira de Almeida, proprietária da Quinta do Arneiro.

“Este jantar acontece numa fase muito especial, uma vez que a abertura do meu restaurante em Lisboa está para muito breve. Neste jantar, como é habitual na minha cozinha, vou querer dar ênfase aos produtos biológicos da quinta, potenciando ao máximo os seus sabores através de técnicas simples, mas rigorosas”, acrescenta o chef Vincent Farges.

O chef Vincent Farges tornou-se numa das maiores referências da alta gastronomia em Portugal, ao liderar durante dez anos a cozinha do emblemático Hotel Fortaleza do Guincho, com uma estrela Michelin, onde foi responsável por uma forte ligação da cozinha francesa aos produtos portugueses. Criatividade, rigor, naturalidade e perfeccionismo são as palavras-chave que definem o seu trabalho.

A Quinta do Arneiro, localizada na região Oeste, mais concretamente no concelho de Mafra, pratica uma agricultura 100% biológica. Em Junho de 2016, abriu o Restaurante da Quinta sob o lema “há muitos restaurantes com horta. Esta é uma horta com restaurante”. No início de 2017, João Silva assume a cozinha do Restaurante da Quinta e é ele que percorre a horta em busca da frescura e da inspiração para os seus pratos. Se os sabores mais naturais e verdadeiros dos alimentos, a sua integridade e frescura sempre foram tidos como a principal inspiração na sua cozinha, na Quinta do Arneiro João Silva teve a oportunidade de explorar os caminhos da sustentabilidade e ver-se a mãos com o desafio de utilizar apenas produtos da estação, deparando-se com a plenitude de cada ingrediente no seu estado mais puro.

Endereço: R. da, 2665-001 – Azueira 
Telefone: 261 961 219