Excelente unidade hoteleira de 4 estrelas, à entrada de Proença-a-Nova, que se pode enquadrar perfeitamente em ambiente rural, dada a sua localização

O Hotel das Amoras, prolongado a partir da Quinta da família Baptista Diniz através de um edifício contíguo ao palacete datado de 1905, respeita a traça centenária de onde se destaca o torreão e as janelas próprias da época. Baptizado “das Amoras” por se localizar numa propriedade onde antigamente abundavam as amoras silvestres, o Hotel possui 32 quartos, uma suite, bar, restaurante, piscina, sauna e sala de reuniões.

Uma unidade confortável, quartos espaçosos com varandas para paisagens verdejantes, bem aquecido no inverno, sauna, uma piscina, pequenos almoços agradáveis com frutas naturais e alguma diversidade de pão artesanal e croissants, ovos mexidos feitos na altura e sumo de laranja natural.

Tem a caraterística também de ter programas diversos com empresas locais para as diversas estações do ano, que atuam no espaço montanhoso envolvente, como paraquedismo com pista próxima, passeios pedestres pelos parques naturais, desporto aventura, praias fluviais lindíssimas, aldeias de Xisto recuperadas, um interessante Centro de Ciência viva Florestal e um museu sobre as tradições de vida locais. Bons motivos para uma estadia neste hotel de Proença-a-Nova e visita a esta região não faltam.

Uma unidade hoteleira em comunhão com a natureza, numa vila cuidada, com enorme potencial numa região com uma gastronomia rica, a não perder. Vale a pena visitar Portugal.

Hotel Amoras ****
Rua Comendador Assis Roda, 25
6150-557 Proença-a-Nova
Lat: N 39 44.971  Long: W 7 55171
www.hoteldasamoras.pt
Tel.:  (+351) 274 670 210
Fax.: (+351) 274 670 219
[email protected]

por Mário Rodrigues