Tejo é a região em destaque na 6ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, durante três dias, 140 expositores, 1 região em destaque e pela primeira vez o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola com Associação de Escanções.

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta entre 20 e 22 de Outubro, na sua 6ª edição. A comemorar 125 anos de existência, a praça lisboeta foi brindada com uma adesão muito grande ao evento por parte dos expositores, tendo esgotado a sua lotação com um mês de antecedência e registado um número de pedidos de inscrição largamente superior à capacidade.

A CVRTejo é a região convidada, beneficiando de um destaque especial naquele que é considerado um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional para apoio de pequenos e médios produtores, onde irá apresentar vinhos empolgantes e estilos diferenciados, oferecendo ao consumidor qualidade a bom preço. A região do Tejo segue-se ao Algarve, que se apresentou na edição anterior com um conjunto de produtores estreantes na iniciativa e que, dado o sucesso que registou, vai repetir a experiência.

Para além desta novidade, o Mercado de Vinhos vai contar ainda com a estreia da realização do 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, que se destina a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e oferece aos expositores do Mercado de Vinhos condições especiais de participação na iniciativa.

Mas a gastronomia não foi esquecida. Cegarrega, produtores de queijos de Sousel, vão dar a conhecer e a provar um conjunto de produtos nacionais de pequena produção mas de grande qualidade. Em estreia contamos com a marca DoMonte, que se destaca com a perdiz de escabeche ou o chouriço de veado, entre outras especialidades de caça. Ainda de realçar os maranhos do Dom Iguarias, com o verdadeiro sabor da Beira Baixa. Numa vertente biológica, a Mother Bio, que apresenta o arroz com curcuma e legumes ou a granola de cacau e lima, e ainda…compotas, chutneys, patés, chocolates, alheiras, presuntos e doçaria, numa mostra de verdadeiras delícias.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona entre as 15:00h e as 22:00h no dia 20, entre as 12:00h e as 22:00h dia 21, e entre as 12:00h e as 20:00h dia 22 de Outubro. O bilhete de entrada tem um valor de 3€ sem copo e de 6€ com copo.