Entre Outubro e Fevereiro, o chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam cinco chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria.

Na esquerda chef João Rodrigues, Janeiro 2017. Foto de Paulo Barata

Em cada mês, o chef convidado vem explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas. Cada chef vem caçar, pescar e ter contacto com quem todos os dias faz chegar os melhores ingredientes ao restaurante Feitoria e ao menu Matéria.

Os dedicados produtores rumam à capital para se darem a conhecer e ao seu árduo trabalho diário. O chef convidado elabora com o chef João Rodrigues e equipa do Feitoria um menu irrepetível, em que cada ingrediente descoberto está presente. Para os chefs internacionais é um desafio, uma vez que é a primeira vez que preparam muitos dos incríveis produtos portugueses.

Neste primeiro jantar o chefe convidado é o chef James Lowe, que em Abril de 2014 abriu o restaurante Lyle’s em Londres e foi premiado com uma estrela Michelin, 18 meses após a sua abertura. O chef James Lowe inspira-se e trabalha com agricultores e pescadores locais, com o objetivo de mostrar o potencial dos produtos de origem britânica.

O primeiro jantar será dedicado à Caça, com produtos caçados e preparados pelos chefes, que pretendem transpor para o prato os sabores e aromas portugueses desta estação.

Uma experiência irrepetível e exclusiva que se vai realizar já no dia 12 de Outubro, pelas 20h00.

Contactos para Reservas e Informações:
Email: [email protected]
Tel: 21 040 02 03
www.altishotels.com