Adega do Palácio – Wine Bar convida para a 4ª edição de “Conversas na Adega” com prova de vinhos da família Lapa dos Reis, em parceria com a ViHistórias, com wine talk e prova de espumantes da Lapa dos Reis, sendo a entrada gratuita.

Para os amantes do vinho, a Adega do Palácio – Wine Bar apresenta no dia 25 de Outubro pelas 18:30h, a 4ª edição de “Conversas na Adega”. Com entrada gratuita, esta edição de “Conversas na Adega” é brindada com um wine talk e prova de vinhos e espumantes da família Lapa dos Reis, produtor da região das Beiras e como apoio e organização da ViHistórias.

Os vinhos Lapa dos Reis que serão provados são:

Lapa dos Reis – Vinho Branco Reserva 2015
Lapa dos Reis – Vinho Tinto Reserva 2014
Boa Entrada – Vinho Espumante Rosé
Boa Entrada – Vinho Espumante Branco
Lapa Dos Reis – Vinho Espumante Reserva

A família Lapa dos Reis está ligada ao negócio dos vinhos desde finais do século XIX e os vinhedos mais antigos retratam a evolução desta cultura ao longo dos anos. Alguns encepamentos, tais como as variedades de Castelão e Bastardo, retractam influências das invasões francesas do início do século XIX. Pela proximidade geográfica da Bairrada, esta região adoptou a casta Baga como rainha das uvas tintas e os antepassados seleccionaram uma variedade em tudo idêntica ao original Castelão Francês. Em meados de 2004, foi replantada parte substancial da exploração, introduzindo como castas de uvas tintas a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, o Bastardo e a Shiraz, onde mantiveram as castas de uva branca Fernão Pires e Arinto e plantaram castas de Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscatel de Alexandria.

Desses socalcos extraem uvas seleccionadas destinadas aos vinhos reserva. Com as identificadas castas brancas, aliadas à acidez da Baga, apresentam espumantes de reconhecida qualidade. Com a Touriga Nacional produzem espumantes rosé e tinto de sublime palato e aromas. A exploração está inserida num maciço calcário das Serras de Sicó , apresentando um terroir argilo-calcário de cores vermelhas e cinzentas escuras, sendo certificada em sede de produção integrada. Cientes da necessidade do equilíbrio ambiental, iniciaram em 2011 o processo de conversão à agricultura biológica.

 A Adega do Palácio – Wine Bar apresenta uma vasta selecção de vinhos, sempre acompanhados com as melhores sugestões de petiscos. Está localizada na rua S. Sebastião da Pedreira nº 234-C, 1050-210 Lisboa, com capacidade para 70 pessoas e está aberto todos os dias entre as 17:30h e as 01:00h.

Informações e Reservas: [email protected] ou 213 199 500