Chefe executivo do Largo do Paço junta-se a Vasco Coelho Santos e João Oliveira para confecionar num barco de pesca um menu especial de 9 momentos

No próximo sábado, dia 14 de outubro, o chefe Tiago Bonito, troca a terra firme de Amarante para se aventurar num desafio Mar Adentro. A convite do chefe João Oliveira, do Vista Restaurante (Bela Vista Hotel & Spa), e da Amuse Bouche, que organizam pelo terceiro ano o evento gastronómico dedicado aos mares e à sustentabilidade.

O anfitrião da cozinha do Largo do Paço (1* Michelin) junta-se a Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio, e a João Oliveira, do Vista Restaurante, para apresentar um menu especial de nove momentos criado a seis mãos, confecionado e servido em plena embarcação de pesca.

O insólito acontece ao largo da Praia da Rocha, em Portimão, no segundo dia do evento Mar Adentro, uma iniciativa promovida pelo Vista Restaurante e pela Amuse Bouche com o grande objetivo de sensibilizar para as questões da sustentabilidade, chamando a atenção dos profissionais de cozinha e dos consumidores em geral para as nossas águas e para as espécies que consumimos.

Na sua terceira edição a organização do Mar Adentro lançou o desafio a Tiago Bonito, chefe do restaurante do hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, que prontamente se mostrou disponível a participar de forma a mostrar a diversidade, a unicidade e a frescura de sabor que o pescado nacional oferece à mais alta gastronomia.

O almoço confecionado pelos chefes Tiago Bonito, Vasco Coelho Santos e João Oliveira, e harmonizado com os vinhos biológicos da Niepoort, serve-se num barco de pesca pelas 13h00.

Uma hora antes, num outro barco de pesca de arraste, os 34 participantes no evento deste dia terão a oportunidade de partilharem experiências e adquirirem novos conhecimentos sobre as diferentes espécies marinhas e sustentabilidade do consumo.