Até ao lavar dos cestos é vindima, assim diz o ditado. No Cais da Villa, a tradição mantém-se e, no dia 18 de outubro, o restaurante celebra a tão típica festa do Alto Douro Vinhateiro com uma prova de vinhos de produtores convidados no winebar e uma proposta de jantar especial.

Para este momento foram convidados quatro produtores da região: Quinta dos Lagares, que iniciou recentemente o projeto de produção de vinhos com marca própria, Alves de Sousa, cuja qualidade e a singularidade dos vinhos têm sido reconhecidos nacional e internacionalmente, Quinta do Infantado, nas mãos da família Roseira desde o início do século passado, conhecida pela excelência das suas vinhas e Lua Cheia em Vinhas Velhas, um projeto que resulta da paixão de três amigos pelo Douro.

O encontro terá início no winebar do Cais da Villa, pelas 19h30, com prova de vinhos de cada um dos produtores. Na mesa, pelas 20h30, os vinhos vão harmonizar com os sabores do chefe Daniel Gomes. Para começar, o chefe propõe supremo de perdiz em molho de escabeche, seguindo-se o prato de peixe, medalhão de tamboril corado com creme de milho e o prato de carne, costela Maronesa confitada em vinho tinto. Para finalizar, delícia de noz com creme de ovos e mousse de aguardente.

Rua Monsenhor Jerónimo Amaral, 6, Estação dos Caminhos de Ferro
Vila Real
5000-570 Vila Real

Telef: 259 351 209