Chama-se Brooklyn a nova cerveja artesanal a chegar ao mercado português, sendo uma das melhores marcas norte-americanas e uma referência mundial, encontra-se em 3 estilos de cerveja permanentes (Lager, East IPA e Naranjito) que misturam sabores e aromas distintos.

A entrada em Portugal acompanha o atual movimento cervejeiro que se vive no país, onde há uma tendência crescente no consumo de cervejas artesanais e uma expectativa de encontrar maior diversidade, com procura pelas cervejas artesanais importadas.

De fortes credenciais cervejeiras, reconhecida pela qualidade e variedades inovadoras, Brooklyn apresenta uma imagem moderna e urbana, e encontra-se, no mercado nacional, em 3 variedade de cervejas, Lager, East IPA e Naranjito. Estão disponíveis em garrafas TP de 355 ml para bares e cafés que já propõem menus com diferentes estilos de cervejas artesanais.

A Brooklyn Lager, a Original, afirma-se como uma das impulsionadoras da revolução da cerveja artesanal. Uma American Amber Lager produzida com recurso a um processo de dry hopping, de cor âmbar, com uma essência de malte apoiado por um amargor refrescante e aroma floral a lúpulo.

Já a Brooklyn East IPA é uma combinação de tradição e exuberância. Uma cerveja límpida, uma ale fácil de be¬ber, rica em sabor e bem equilibrada. Os lúpulos americanos sobem no brilhante aro¬ma a pinho, enquanto o East Kent Goldings confere o gosto de frutas e o firme amargor da casa britânica ancestral do estilo India Pale Ale.

Por fim, a Brooklyn Naranjito, de inspiração mexicana. A irreverência cítrica da laranja, origina uma explosão de sabor, um aroma fresco e delicado e um fim de boca refrescante nesta American Pale Ale.

A marca Brooklyn foi fundada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter e veio reposicionar as cervejas artesanais de qualidade como promover a cultura cervejeira no país de origem, os EUA, chegando hoje a mais de 15 países. A localização da fábrica, em pleno coração do bairro nova-iorquino, tem contribuído para o caráter trendy e prestígio internacional da marca.

Em Portugal, a cerveja Brooklyn é distribuída pela Unicer. Ao reforço de portefólio, juntam-se as premissas da Unicer oferecer novidade, dinamizar o setor cervejeiro português e de promover a melhor experiência de consumo cervejeiro, através da diversificação da oferta.