Bols, a marca de bebidas espirituosas mais antiga do mundo, apresenta Bols Genever Original, é produzido na Holanda a partir da receita original de 1820, e é a reinvenção de uma bebida espirituosa para cocktails clássicos.

Bols Genever Original, é cheio de sabor e combina o melhor da vodka e do whisky, pois mistura-se tão harmoniosamente como a vodka, mas confere também um travo suave a malte. Chegou a Portugal para quebrar as regras e desafiar o universo dos cocktails e os fãs de gin.

A história intrigante de genever remonta ao ano 1500 a.C. e à Antiga Grécia e ao Império Romano onde a infusão de zimbro começou a ser utilizada para fins medicinais. Já no século XVI genever tornou-se a bebida mais popular na Holanda e na Bélgica. Durante a Guerra dos 30 Anos (1618-1648) foi chamada de ‘Dutch Courage’ e consumida por soldados ingleses, conquistando bastante popularidade. Para diminuírem as importações, no final do século XVII, os ingleses começaram a destilar a bebida a partir do milho, adicionando zimbro, e assim a partir da receita de genever nasceu o gin.

Bols Genever Original, com a classificação DOC Holanda, é produzido a partir de maltwine, resultado da tripla destilação de milho, trigo e centeio, cuidadosamente misturado com álcool neutro. De seguida é redestilado após a infusão de bagas de zimbro e novamente redestilado após a infusão de botânicos. Todo o seu processo de destilação é feito em alambiques tradicionais, os chamados pot stills.

Quando utilizado em cocktails, Bols Genever Original mostra a sua personalidade distinta, tornando a experiência estranhamente sedutora e memorável. Como é uma bebida versátil pode ser apreciada também on the rocks ou neat. Nesta versão sobressai o seu sabor suave a malte.

Existem vários locais em que beber um cocktail com Bols Genever Original se revela uma experiência única. A tomar nota: Red Frog, Vestigius, The Coach, Stupido, Gin Lovers e Le Chat (Lisboa); Bar Pedro o pescador (Ericeira); Bovino SteakHouse (Almancil); Vila Vita (Porches); Hostel Des Arts (Amarante) e Gin Signature (Porto).

Sabia que…

… Bols Genever Original surgiu em 1664 pelas mãos de Lucas Bols?
… no século XIX genever vendia oito vezes mais do que o gin nos EUA?
… em 1862 a marca surgiu em vários cocktails no famoso, e primeiro de todos, livro de cocktails ‘First Bartenders Guide’, escrito por Jerry Thomas?
… em meados do século XX, Bols Genever Original era a bebida de eleição dos Rolling Stones e de Ray Charles durante as suas digressões pela Europa?
… atualmente é servido em 42 dos 50 World Best Bars e finalmente chega a Portugal?

The Red Stranger

50 ml Bols Genever Original
5 ml sumo de limão
15 ml xarope de açúcar
10 ml Vermouth doce
5 framboesas
20 ml clara de ovo

Preparação: num copo de shaker macerar 4 framboesas, adicionar o resto dos ingredientes e gelo, agitar e coar para uma taça de cocktail previamente gelada. Decorar com uma framboesa.

 

The Perfect Stranger

45 ml Bols Genever Original
20 ml Mezcal
20 ml sumo de limão
20 ml xarope de milho

Preparação: adicionar todos os ingredientes num shaker com gelo, agitar e coar para o copo. Servir on the rocks.

 

The Tonic Stranger

50 ml Bols Genever Original
200 ml água tónica
1 zest de laranja

Preparação: gelar o copo de gin, aromatizar com zest de laranja, adicionar Bols Genever Original e verter a água tónica suavemente.