Vinhos da Herdade dos Grous distinguidos por Robert Parker

publicado em: Notícias | 0

Três vinhos da Herdade dos Grous, sob a alçada do reconhecido enólogo Luís Duarte, foram avaliados com distinção pela Wine Advocate, a revista de referência mundial no sector do vinho, criada por Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinhos do mundo

A Herdade dos Grous 23 Barricas 2015 conquistou 90 pontos, Herdade dos Grous Moon Harvested Tinto 2015 e Herdade dos Grous Reserva Tinto 2014 obtiveram 91 pontos cada um.

Distribuídos em Portugal pela PrimeDrinks, os vinhos da Herdade dos Grous continuam a conquistar as preferências de Mark Squires, o provador para Portugal da Wine Advocate.

Para a Herdade dos Grous, esta distinção da Wine Advocate é o “reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido e um incentivo para continuarmos a produzir vinhos de alta qualidade da região do Alentejo e de Portugal”.

Herdade dos Grous 23 Barricas 2015, produzido com Touriga Nacional e Syrah, apresenta um perfil elegante e um final prolongado. De cor granada viva e profunda, revela um sabor rico e um aroma complexo a especiarias proveniente do estágio em madeira.

Herdade dos Grous Moon Harvested Tinto 2015, um monovarietal de Alicante Bouschet, ostenta uma cor rubi profunda e concentrada e um aroma complexo de fruta, com notas de madeira bem integradas. Em prova, mostra um sabor rico e redondo, com taninos maduros e sedosos.

Herdade dos Grous Reserva Tinto 2014 resulta de um blend único das castas Alicante Bouschet, Tinta Miúda e Touriga Nacional. Com uma cor granada viva profunda, destaca-se pelo aroma complexo de fruta madura bem integrada com a madeira. Em prova, revela um sabor rico em fruta, muito concentrado e com um final prolongado.

Goste / Partilhe este artigo: