A ementa para este encontro com o produtor da sub-região de Monção e Melgaço foi desenvolvida pelo chef residente Hermínio Costa

O restaurante Egoísta, inserido no Casino da Póvoa de Varzim, convida Valados de Melgaço, produtor de vinhos da Região Demarcada do Vinho Verde, para um jantar vínico, no próximo dia 28 de Setembro, pelas 20h. O menu, criado pelo chef Hermínio Costa, foi desenvolvido para acompanhar os vinhos deste produtor, que apresentam um perfil harmonioso e elegante, particularidades da casta Alvarinho e do distinto terroir de Melgaço. Referência no território do Vinho Verde, da dupla de enólogos José António Lourenço e Fernando Moura, responsável pelo projecto, será Fernando Moura a acompanhar este jantar, comentando, em cada momento, a harmonia entre os vinhos e as criações do chef.

 “O reconhecimento a nível nacional já nos está a abrir portas para algumas parcerias importantes, como é o caso do restaurante Egoísta. Recebemos este convite com muito entusiasmo, uma vez que acreditamos que as criações do chef Hermínio Costa vão combinar na perfeição com os vinhos escolhidos para este momento”, afirma Artur Meleiro, administrador de Valados de Melgaço.

Com um valor de 45€ por pessoa, o menu, desenvolvido pelo chef anfitrião, é composto por:

– Welcome Drink | Espumante Valados de Melgaço Alvarinho Extra Bruto

– Lagostins, Pão de Pesto, Geleia de Caviar de Ouriços | Quinta de Golães 2016

– Salmonete, Crumble de Sementes de Papoila, Tomate Confitado| Valados de Melgaço Reserva 2016

– Pintada, Massa Filo e Legumes Baby| Valados de Melgaço Reserva 2015

– Chocolate Negro, Framboesas e Menta| Warre’s Otima 10 Anos

 O preço é de 45€ por pessoa e as reservas devem ser efetuadas para o telefone +351 252 690 888.