Singular 2016

publicado em: Notícias | 0

A A&D Wines acaba de lançar no mercado a segunda colheita do branco Singular produzido na Quinta de Santa Teresa, em Baião, essencialmente a partir de Vinhas Velhas e pretende revelar as ‘singularidades’ da propriedade e da vindima de 2016

O enólogo Fernando Moura procura anualmente as melhores uvas da quinta bem como a melhor combinação de castas para compor o lote de Singular. O blend de 2016 revela um equilíbrio perfeito entre castas sem que nenhuma seja marcante.

Próprias de uma região de transição, neste caso entre a região dos Vinhos Verdes e o Douro, as características únicas do solo e do clima da Quinta de Santa Teresa, permitem a produção privilegiada de vinhos com personalidade e capacidade de guarda, como é o caso da segunda colheita do Singular onde se destacam os aromas florais e o palato rico e complexo.

As Vinhas Velhas e o processo de cultivo em conversão para produção biológica, proporcionam ao Singular 2016 não só o seu caráter complexo bem como o seu perfil gastronómico com um final prolongado e aprazível.

Goste / Partilhe este artigo: