Aberto desde 1981 em pleno coração do Príncipe Real, em Lisboa, o Restaurante Comida de Santo é o mais antigo restaurante de cozinha regional brasileira em Portugal, convidando a um passeio pelos trópicos através de experiências gastronómicas únicas

 “Lá me apaixonei muito e muitas vezes, fiz amizades, trabalhei, lembrei amigos desaparecidos, celebrei aniversários. Lá pedi em casamento, fui pedido em casamento, lamentei o casamento, ajudei a casamentos. Para lá levo imediatamente todos os que quero trazer para a minha vida, porque lá ir equivale a ter acesso a uma porta para o meu mundo mais íntimo.

Quando lá vou sei naturalmente o prato que sempre irei escolher: um carinho altruísta e divertido que não vem na ementa. E como se isso não bastasse, ainda se come muito bem…”

In “Comida de Tanto”, Nuno Miguel Guedes

Com um ambiente descontraído, intimista e familiar, o espaço recria na perfeição o calor da cultura brasileira, pela qual os fundadores, Flor e António Pinto Coelho, se apaixonaram.

Na ementa do Restaurante Comida de Santo pode encontrar pratos típicos de regiões do Brasil como a Bahia, o Nordeste, Rio de Janeiro ou Minas Gerais. Pratos como casquinha de Siri, vatapá, moquecas, feijoadas, picanha e sobremesas como quindim, bananada e baba de moça, sem esquecer as caipirinhas, oferecem uma autêntica “comfort food trip” pelo Brasil.

O Restaurante Comida de Santo oferece ainda o Me Leva prá Casa, um serviço de take-away que permite desfrutar de todo o sabor da cozinha brasileira no conforto da própria casa. O restaurante oferece também a possibilidade de entregas dos pratos da carta (através do serviço NoMENU) e serviços de catering.

Aos almoços de semana há sempre um prato especial para os almoços de negócios e aos sábados é dia de Feijoada, como é tradição no Brasil, reunindo à mesa do almoço família e amigos.

Calçada Eng. Miguel Pais 39, 1200-173 Lisboa
Telef: 213 963 339