Nespresso revela como as escolhas que faz para lhe entregar a melhor qualidade de café podem resultar em surpreendentes e fantásticas consequências para os agricultores de café e para as suas comunidades

A Nespresso acaba de lançar a sua mais recente campanha de marca integrada, partilhando as histórias pessoais dos agricultores que estão por detrás dos cafés excecionais da Nespresso. A marca, nesta campanha, convida todos os amantes de café a descobrirem as verdadeiras histórias que levaram às rigorosas seleções da Nespresso.

A campanha está presente em televisão, online, Boutiques, e restantes touchpoints da marca. Quatro curtos filmes digitais e um novo hub de conteúdos foram também criados para partilhar as histórias pessoais dos agricultores que produzem o excecional café Nespresso.

Alfonso Gonzalez, Global Head of Marketing Nespresso, explica “A sustentabilidade tem estado desde sempre no coração daquilo que fazemos na Nespresso e queríamos usar esta nova abordagem de campanha para ajudar os consumidores de café a perceberem o que está por detrás do café que apreciam todos os dias. Todas as histórias nesta nova campanha mostram como a nossa seleção de encontrar e cultivar a melhor qualidade de café tem consequências muito positivas nas pessoas que o cultivam e nutrem. Em última instância, acreditamos que somos as escolhas que fazemos”.

A nova campanha, filmada ao longo de quatro dias numa região da Colômbia, pelos diretores italianos Davide Mardegan e Clemente de Muro (CRIC), foca-se numa escolha específica da Nespresso: a criação de uma central de moagem com a cooperativa local onde todos os agricultores podem trazer os seus grãos de café para serem processados de forma mais qualitativa. Apesar de ter sido criada para ajudar na preservação da alta qualidade do café da região, acabou por fazer muito mais do que isso. Os agricultores conseguiram gerar maiores receitas ao vender café de alta qualidade mas também pouparam tempo precioso: conseguiram poupar até 5 horas por dia durante a época das colheitas – tempo e energia que puderam investir nas suas famílias, comunidades e paixões pessoais.

As Escolhas que Fazemos (60”): https://www.youtube.com/watch?v=defDvr7ZeHU