Monverde Wine experience Hotel com programas de vindimas

publicado em: Notícias | 0

No primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes, as vindimas são o ponto alto do ano, oferecendo uma atividade em que o protagonista é o suspeito do costume, o Vinho Verde

O Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, celebra a apanha da uva com um programa ímpar e memorável até 7 de outubro, tanto para famílias como para quem viaja com amigos.

Localizado numa região vínica com características únicas, o boutique hotel gerido pela Unlock Boutique Hotels retoma o espírito de uma tradição milenar com uma campanha especial, que presta a devida homenagem à enologia e à viticultura e conduz todos os participantes por uma viagem pelos vários processos da vindima e pelo sedutor mundo do vinho.

Os programas “Apanha da Uva” – disponíveis quer para um mínimo de duas pessoas, quer para famílias, com pelo menos dois adultos e uma criança – têm início pela manhã com uma welcome drink com um Espumante Extra-Seco e petiscos da Quinta da Lixa. Depois, sucede-se a entrega do Kit de Vindimas, que inclui camisola, chapéu, água e tesoura de poda, bem como um momento de explicação prévia acerca do processo de apanha da uva e de vinificação.

Começa assim a vindima, com um passeio pela vinha e atividades de poda, sendo que, no caso do programa em família, os mais pequenos poderão experimentar a pisa tradicional enquanto os mais velhos criam o seu próprio vinho, através de uma seleção das castas e da produção da sua própria rolha e rótulo, na exclusiva e popular iniciativa do Monverde “Enólogo por um dia”.

O almoço regional é servido em formato de piquenique nas vinhas, em que o maior destaque é dado aos produtos locais de enorme qualidade utilizados na confeção de iguarias gastronómicas, acompanhados pela indulgência dos vinhos Quinta da Lixa. Após o almoço, segue-se um passeio na Quinta da Lixa, contemplando uma visita guiada pelo centro de vinificação e à adega, incluindo uma prova de vinhos comentada.

Os programas especiais de vindimas podem ser articulados com uma estadia de uma noite, com buffet de pequeno-almoço, no premiado Monverde Wine Experience Hotel, cujo icónico edifício foi projetado pelo arquiteto Fernando Coelho.

Num cenário edénico, a proposta do Monverde Wine Experience Hotel para as vindimas está disponível desde 65 a 90 euros, sem estadia, e de 195 a 210 euros, com estadia.

Quinta de Sanguinhedo Castanheiro Redondo
4600-761 Telões, Amarante
N 41° 19′ 17.46″ (41.3215166)
W 8° 07′ 12.91″ (-8.1202521)
+351 255 143 100
http://www.monverde.pt geral@monverde.pt

Goste / Partilhe este artigo: