Os Sofitel Wine Days estão de regresso para mais uma edição, com um menu idealizado pelo Chef Executivo Daniel Schlaipfer e uma oferta única de cocktails de autor, que celebram as melhores castas nacionais, numa viagem sensorial para wine lovers

Sofitel, Daniel Schlaifer, Marisco, turismo, hotelaria

Até 31 de outubro, os Sofitel Wine Days oferecem uma oportunidade única para conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais. Ao jantar, o menu do Chef Executivo Daniel Schlaipfer será harmonizado pelos vinhos selecionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept. Com o valor de 50€/ pessoa, inclui duas entradas, um prato de carne e outro de peixe e uma sobremesa, proporcionando um momento gastronómico único cujos sabores exaltam as características das melhores castas nacionais. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto, e ícones da culinária francesa.

No Bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade elaboraram uma seleção de cocktails de autor, com base em vinhos excecionais produzidos em Portugal. As associações prometem surpreender pelo arrojo, sabor e aroma, e pela valorização do património vinícola português.

Em todo o mundo, cada unidade irá levar a cabo o seu próprio programa – degustações, animações vinícolas, encontros com especialistas locais, provas clássicas e cegas, leilões, etc. –  sempre  com o mesmo objetivo: o de valorizar um produto de excelência, que já é parte integrante da cultura de vários países.