Michel Van Der Kroft e Rui Silvestre são os primeiros chefes convidados por Vitor Matos, chef executivo do restaurante do Vidago Palace Hotel, para participarem em Passion Cuisine, cuja primeira edição decorre já a 5 de agosto

É sob este tema que chefes de prestígio nacional e internacional vão propor experiências gastronómicas únicas servidas no Salão Nobre.

Passion Cuisine é uma iniciativa inédita no emblemático Vidago Palace que decorre da mudança de filosofia e conceito gastronómico dos restaurantes desta unidade hoteleira, após o chef Vítor Matos assumir a sua liderança. Cada jantar será uma criação conjunta entre dois chefes que vão possibilitar a partilha do que de melhor se faz na alta gastronomia em Portugal e no mundo, numa celebração da paixão pela cozinha.

Na sexta-feira, dia 5, decorre o primeiro jantar que junta Vítor Matos e Michel Van Der Kroft. Este é o chef executivo do restaurante holandês ‘t Nonnetje desde 2006, com duas estrelas Michelin. Assume-se um apaixonado por Portugal e “o único chef holandês a trabalhar com produtos portugueses”. Nesta primeira experiência gastronómica, sob o conceito Passion Cuisine, vão ser servidos vinhos de C. Da Silva e a Quinta do Ventozelo.

A segunda edição está marcada para o próximo dia 23 de agosto, com Vítor Matos a partilhar a cozinha do Vidago Palace com o chef Rui Silvestre do restaurante algarvio Bon Bom. Rui Silvestre começou a sua carreira aos 22 anos, num restaurante com uma estrela Michelin, na Normandia, passou por Budapeste e conhece praticamente toda a Europa. É o mais jovem chef português a ganhar uma estrela Michelin, a 25 de novembro de 2015, com 29 anos.

O centenário Vidago Palace Hotel é uma referência nacional e internacional, localizado a apenas uma hora do Porto, que alia o contemporâneo à herança da realeza, com características arquitetónicas e paisagísticas ímpares.

Mais informação e reservas em www.vidagopalace.com/pt/.