A grande celebração anual do Douro está de regresso, no primeiro fim de semana de setembro, dias 2 e 3, acolhendo o Museu do Vinho de São João da Pesqueira a 15ª edição  

Mais de duas dezenas de produtores de vinhos DOC Douro e do Porto apresentam referências icónicas e os mais recentes lançamentos no concelho que possui a maior área de vinha classificada como Património da Humanidade. E, em época de vindima, voltam a realizar-se as tradicionais lagaradas, com a especial participação dos produtores presentes no evento.

O programa diversificado não esquece o ansiado show cooking, desta vez com Vitor Matos, chefe que lidera as cozinhas do Vidago Palace Hotel e do Antiqvvm, no Porto, onde ostenta estrela Michelin. Em conversas sobre o vinho, o sommelier Manuel Moreira, da Revista de Vinhos, vai transmitir conhecimentos e dicas sobre as temáticas “Brancos de Eleição”, “Tintos do Douro” e “Vinhos do Porto”.

A nova edição da VINDOURO não se restringe ao Museu do Vinho e volta a ter as ruas de São João da Pesqueira como palco privilegiado. A figura histórica de Marquês de Pombal é protagonista, com o jantar, o mercado e o desfile pombalinos a constituírem-se como grandes atrações da programação.

Os Azeitonas e António Zambujo, nomes consagrados do panorama musical português, proporcionarão concertos a não perder. O cartaz contemplará ainda atuações de DJ´s.

 Uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho e apoio da Revista de Vinhos. O programa integral estará brevemente disponível em www.vindouro.com