A Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, convida a descobrir os segredos desta época tão importante, pelo que terá disponível uma experiência de vindimas de 5 a 16 de setembro

Os visitantes poderão participar na vindima e desfrutar de um piquenique de gastronomia regional, numa experiência com início às 10h30.

Com o objetivo de reforçar as energias, o programa começa com um “Welcome Coffee”, onde será possível degustar o espumante branco Quinta de Santa Cristina, acompanhado por doces regionais.

Após a entrega do kit de vindima que inclui uma t-shirt, chapéu de palha e uma garrafa de água, será dada uma pequena explicação sobre o processo de vindima. Parte-se depois para um passeio pelas vinhas, observando as diferentes castas e, munidos de tesouras, os visitantes serão convidados a participar ativamente na vindima.

Após a apanha da uva, os participantes terão a possibilidade de conhecer a adega e todo o processo de vinificação, através de uma visita guiada que os levará desde a zona de prensas e fermentação até à área de engarrafamento. No dia em que estiver a decorrer a vindima das castas tintas, os visitantes poderão ainda usufruir da experiência de pisar a pé as uvas no tradicional lagar de granito.

Pela hora de almoço, será servido um piquenique regional, junto à vinha, sendo possível degustar algumas iguarias típicas da região, como bolinhos de bacalhau, salada de bacalhau, salada de tomate, alheira grelhada, panados e rissóis, broa de milho, enchidos e queijos, compotas e tostas, acompanhadas por vinhos Quinta de Santa Cristina.

No final, previsto pelas 14h30, será entregue um diploma de participação a todos os visitantes.

O programa está disponível para um mínimo de 2 pessoas e um máximo de 16 pessoas, aconselhando-se o uso de roupa e calçado confortável.

O preço por adulto é de 45 euros e o preço para crianças (4-16 anos) é 22,50 euros. A marcação é obrigatória, está sujeita à disponibilidade e deve ser feita com uma antecedência mínima de 24 horas para o e-mail [email protected] ou telemóvel +351 912 527 396.

Contacto para informações e reservas (obrigatórias):
E-mail: [email protected] | Tlf: +351 912 527 396