Um “Mundo” de sabores através da cozinha do chef consultor consultor João Pupo Lameiras com o  conceito de um homem do mundo da restauração, o José Ribeiro, que em conjunto já lançaram vários restaurantes de sucesso na cidade do Porto

Uma verdadeira cozinha de fusão está presente neste espaço da baixa portuense, no qual o chef João Pupo Lameiras transpôs a sua sensibilidade de intensos sabores da cozinha por si praticada.

Uma experiência surpreendente que pode começar com entradas como: pavé de batata frita, com creme de cebola caramelizada, gema de ovo (a baixa temperatura) com soja, ceboleto e alga nori; atum marinado, nuoc cham, com amendoim e lichias e folha de arroz; ou tataki de presa de porco ibérico com foie gras, chutney de tomate, nori e arroz frito.

Continuando com os pratos que também são verdadeiras surpresas, podemos referir: os dumplings ao vapor de Vieira, camarão e chouriço;  pak choi com molho de ostra e chalota frita; robalo ao vapor com feijão verde comprido, soja, gengibre, alho, chalota frita e ceboleto; frango do campo com molho de amendoim, quiabo, mini milhos e feijão verde comprido; ou ssam de porco com molhos do mundo, alfaces e crepes, saladinha de legumes e lichias, lima e ervas.

As sobremesas também não ficam atrás, pois o saboroso doce equilíbrio aqui encontrado deixa-nos verdadeiramente rendidos: mil folhas de batata doce e gelado de sésamo preto; panacotta de chocolate branco com calda de frutos vermelhos e rosa, granizado de lichia e framboesa lyo; ou a torta de cenoura, laranja e mel, amêndoa caramelizada, rase el hanout e gelado de iogurte.

Para finalizar, surgem surpresas com algumas bebidas bem cativantes, como o licor de alperce amargo Bitter Truth;  cocktail Midnight milk; ou o Sandeman Founders Reserve.

Com uma decoração “inacabada”, conseguiram atingir os seus objetivos, com um serviço eficaz e música em simbiose perfeita para uma noite bem passada em companhia a condizer. Um verdadeiro mundo de surpresas de sabores, que tem como chef residente Jorge d’Alte…e bem.

Mais um espaço a não perder nesta portuense baixa cosmopolita, que pode ir até às 2h00 da manhã.

Rua da Picaria, 58
Porto
Telef: 912 090 029

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa