“Felizes são aqueles que se alimentam do simples e puro. Ainda mais felizes são aqueles que têm a oportunidade de degustar o aprimorado, simples e puro”. Assim se apresenta a nova carta de autor do restaurante do hotel Salgados Dunas Suites, o L14, assinada pelo Chef Vítor Monteiro, e desenvolvida com o apoio do Chef João Dias e do Subchef Gonçalo Almeida

De inspiração mediterrânica e fazendo jus aos produtos da região e da época, mas integrando algumas novidades trazidas de viagens recentes, como a última feita a Bucareste, com esta nova ementa o Chef Vítor Monteiro traz ao L14, do grupo NAU Hotels & Resorts uma cozinha que recorre a toda a experiência acumulada ao longo da sua vida, quer através do que aprendeu com a avó e a mãe, mas também de há 20 anos a esta parte com o seu percurso de formação e profissional, para além de uma curiosidade inata que o faz procurar constantemente novas combinações, técnicas e ingredientes.

Do que sobressai das suas raízes e do imperativo de salvaguardar a nobreza dos ingredientes selecionados aliam-se a criatividade e novas técnicas que esta carta introduz oriundas de outras paragens, como é o caso da fermentação.

“Em Bucareste devido ao inverno rigoroso, o uso da fermentação garante, entre outros, vegetais quando o frio extremo não permite o seu cultivo. Os pickles que temos na nossa carta na entrada de Canelloni de couscous e frutos secos acabaram por ser influência desta experiência”.

Distinguindo-se como “uma cozinha de memórias, para criar memórias’, no L14 a nova ementa contempla seis opções de entradas, quatro pratos de peixe, cinco de carne e quatro tentadoras sobremesas onde se inclui o incontornável Fondant de Figo, considerada a melhor sobremesa do Algarve.

Todos os pratos são preparados e confecionados de raiz com a garantia de não incluírem qualquer tipo de aditivo artificial.

Com capacidade para 54 lugares no interior e 20 na esplanada, o restaurante L14, localizado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, está aberto diariamente para jantares, entre as 19h30 e as 22h30. O preço médio da refeição ronda os 30,00€.

Recomenda-se reserva prévia através do e-mail [email protected] ou através do contacto 289 244 850 ou da plataforma The Fork.