Marca DOC Douro da Symington Family Estates associou-se ao evento da Flavors & Senses, distinguindo o “Restaurante Revelação”, tendo o evento decorrido nas caves Cockburn’s

Prémio revelação atribuído ao Euskalduna. Foto Flavors and Senses

A Quinta do Ataíde, marca DOC Douro pertencente à Symington Family Estates, associou-se, pela primeira vez, aos prémios promovidos pelo Flavors & Senses, blogue especializado em gastronomia e viagens. A iniciativa, que decorreu nas renovadas Caves da Cockburn’s, recentemente abertas ao público, pretende distinguir as entidades que se têm destacado no setor da restauração do Porto e norte de Portugal.

A marca da Symington apoiou a categoria “Restaurante Revelação” atribuída ao espaço Euskalduna, projeto de Vasco Coelho Santos, localizado no Porto. “Há uma nova dinâmica na gastronomia nacional no norte do país, fortemente impulsionada pelo crescimento e diversificação do turismo, que a Symington tem feito questão de acompanhar e onde achamos que os vinhos Quinta do Ataíde podem ter um papel relevante. A distribuição destes vinhos é assegurada pela restauração e garrafeiras especializadas e é com enorme satisfação que participámos num evento que pretende precisamente incentivar o setor a continuar a apostar na inovação, preservando a identidade gastronómica nacional”, refere Beatriz Marques Pinto, Head of Marketing da Symington.

A Quinta do Ataíde, inserida entre olivais e vinhas – plantadas através de sistemas de produção sustentável, com certificação biológica –, ocupa mais de cem hectares do Vale da Vilariça, no Douro Superior, uma das áreas vitícolas mais antigas da região. Foi igualmente nesta quinta que se desenvolveu, através da marca de Vinho do Porto Cockburn’s, um trabalho preponderante para a preservação da casta Touriga Nacional. Aliás, a equipa de enologia da Symington tem vindo a utilizar os solos férteis da Quinta do Ataíde para a plantação de uma coleção de castas experimental que garantem a manutenção da diversidade genética do Douro e a sua sustentabilidade ambiental.