As vindimas são uma experiência inesquecível e a Quinta da Pacheca reúne todas as condições para vivenciar essa deslumbrante realidade a partir da segunda semana de Setembro

A uma paisagem de cortar a respiração, com as vinhas a serpentear as margens do Douro, os visitantes juntam a oportunidade para um despertar dos sentidos com a gastronomia de excelência do chef Carlos Pires, a par com o alojamento no multipremiado Wine House Hotel.

Situado em Lamego, este hotel de charme estará de portas abertas para receber os ‘vindimadores de ocasião’, propondo um programa de estadia por uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído no restaurante, e um dia inteiro a pôr mãos à obra.

Os trabalhos começam pelas 10h00 da manhã, onde os participantes, munidos de chapéu de palha, lenço, tesoura de corte e balde, «forram» o estômago com um caldo de cebola, sardinhas assadas em pão de milho e, claro, um copo de vinho da Pacheca.

Ao corte da uva, segue-se o almoço típico de vindima, que varia diariamente e consta de uma sopa, de um prato de peixe ou carne, fruta e café. Da parte da tarde, e antes do regresso ao trabalho, os vindimadores fazem uma prova de vinhos e uma visita guiada à Quinta da Pacheca, finda a qual partem para a tradicional pisa da uva nos lagares, um dos momentos altos do programa.

Um dia de vindima com alojamento tem um preço de 290 euros por casal. É possível fazer só o dia de vindima, sem alojamento, com o valor a fixar-se nos 75 euros por pessoa.

Mas há ainda outras formas de participar na vindima. A Quinta da Pacheca proporciona uma participação na lagarada tradicional, que inclui uma visita guiada à quinta com prova de quatro vinhos e o convite para entrar no lagar e participar na pisa da uva, equipados com a t’shirt oficial da vindima de 2017 e calções. O valor desta iniciativa é de 25 euros por pessoa, passando a 55 euros por pessoa se os visitantes quiserem adicionar o jantar.

Contactos:
Quinta da Pacheca
Rua do Relógio do Sol, 261 – Cambres – 5100-424 Lamego
Telefone: 254 331 229