O ‘h’OUR rosé 2016’, uma referência que integra, pelo segundo ano consecutivo, o portefólio da empresa familiar criada pelas mãos do casal PNC: a consultora em comunicação Joana Pratas e o agricultor e produtor vitivinícola João Nápoles de Carvalho

Um néctar que foi oficialmente apresentado há cerca de dois meses, no Adegga Summer Wine Market, em Lisboa. De notar que a presença nos eventos Adegga é uma aposta da PNC para 2017 – esteve na edição do Porto, em Abril; na de Verão, em Lisboa, onde regressará em Dezembro para apresentar uma nova marca de vinhos, topo de gama –, assim como os contactos efectuados no mercado externo, os quais estão se encontram em expansão, com presença em: Alemanha, Polónia e Suíça.

Desenhado a partir das castas Touriga Nacional (50%) e Vinhas Velhas (50%), com a predominância das tintas tinta amarela, tinto cão, touriga franca, tinta roriz, tinta barroca e sousão, cujas uvas são provenientes de Cima Corgo (Barcos) e de Baixo Corgo (Valdigem), de vinhas ora entre os 10 e os 41 anos, ora com 66, respectivamente, o ‘h’OUR rosé 2016’ foi feito a partir de um mosto submetido à fermentação alcoólica em cubas de inox, durante 28 dias e a uma temperatura controlada de 16° C, seguido de estágio também em inox.

De cor rosa profundo e aroma intenso, denotam-se os aromas de flores secas, frutos vermelhos e notas de mineralidade. No palato, o ‘h’OUR rosé 2016’ é um néctar frutado e fresco, com um envolvente volume de boca, suportado por uma boa acidez e mineralidade. Com elevada aptidão gastronómica, é um rosé para beber preferencialmente à mesa, a acompanhar peixes gordos e carnes vermelhas, dado o volume de prova e a estrutura do vinho na boca.

O h’OUR Rosé 2016  DOC Douro tem o PVP de € 6,00