É no rooftop Atico, no topo do NH Collection Lisboa Liberdade, hotel de 4 estrelas localizado no coração de Lisboa, com uma vista de 360º sobre a cidade de lisboa e uma perspetiva fantástica sobre o Rio Tejo, que pode agora provar os pratos da nova carta de verão preparados pelo chef espanhol David Berdejo

Com opções para todos os gostos, a preços acessíveis até 16 euros, o Ático pretende despertar sensorialmente a alma portuguesa com esta nova carta, oferecendo refeições leves e rápidas num espaço trendy, acompanhadas de deliciosos cocktails. Mas para começar a refeição, nada melhor do que optar por uma das entradas, três tábuas de presunto Ibérico, queijos portugueses ou os conhecidos enchidos portugueses. Caso prefira algo para petiscar, experimente os croquetes de bacalhau e espinafres com tomate picante, fingers de frango com alioli de pimento, batatas bravas com espuma alioli ou prove algumas das conservas portuguesas gourmet: sardinhas escabechadas, filete de cavala em azeite, petingas em tomate com pickles, filete de atum em tomate picante ou sardinhas em azeite. Para os amantes de comida saudável, o chef David sugere várias saladas.

Como pratos principais, a carta tem duas opções de peixe: polvo assado com batata doce e azeite coentros e o peixe do dia escolhido pelo chef, e as duas opções de carne: lombinho de porco grelhado com queijo da serra ou lingote Ibérico com molho de ginja. Se preferir antes um snack, pode escolher entre o hambúrguer Ático de vitela 200gr., wrapped club, sanduíche vegan em pão bolo do caco ou ou um kebab de vitela portuguesa com chips de batata doce. Para finalizar, experimente uma das sobremesas disponíveis: os gelados artesanais Fini, uma marca 100% Portuguesa, fruta Laminada ou a sobremesa do chef.

A combinação da cozinha tradicional e internacional do chef teve inspiração na portugalidade e isso reflete-se nesta nova carta, na qual o chef David Berdejo afirma que “queremos transmitir nesta carta de verão a filosofia do espaço onde estamos inseridos. Por esse motivo criámos uma carta dinâmica e de qualidade com produtos locais de referência, incluindo pratos com o famoso bacalhau ou as conservas Gourmet tipicamente portuguesas até aos deliciosos gelados artesanais”. Para o chef, esta carta é simplesmente deliciosa, mas não deixa de recomendar alguns dos pratos: “os Croquetes de Bacalhau e Espinafres, o Polvo Assado com Batata Doce ou os Bifinhos de Porco com Queijo da Serra são a nossa especialidade! E se forem acompanhados pelos nossos cocktails… ainda melhor!”

Av da. da Liberdade, 180 B
1250-146 Lisboa
Telef: 21 351 40 60