No primeiro semestre do ano, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelo mercado mais tradicional de Lisboa, um número recorde de visitas

O Mercado de Campo de Ourique alcançou um número extraordinário de visitas no primeiro semestre do ano, ultrapassando 1 milhão de visitantes nacionais e estrangeiros. Os visitantes portugueses continuam a ser quem vai frequenta o espaço, no entanto, cerca de 17% são turistas estrangeiros (em 2016, os valores não passavam dos 12%), sobretudo franceses e espanhóis, mas também de muitas outras nacionalidades.

“Este aumento deve-se ao incremento de turistas que visitam a cidade de Lisboa e, consequentemente, o Mercado de Campo de Ourique. A nível nacional também vivemos um período de maior positivismo que se traduz num aumento de consumo automático”, explica Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o Mercado de Campo de Ourique.

O grupo tem vindo a apostar numa comunicação ampla, direcionada para os moradores de Lisboa e arredores, mas também para o público estrangeiro. “Temos personalizado um dos Elétricos mais icónicos de Lisboa, o 28, e apostamos na comunicação em Guias e Apps turísticas, o que nos ajuda a reforçar a exposição junto dos consumidores estrangeiros”, acrescenta Diogo Sousa Coutinho.

São muitas as visitas para almoçar ou jantar no Mercado que reúne uma série de conceitos gastronómicos, lado a lado, com as bancas tradicionais de fruta, vegetais e outros produtos de origem nacional, mas também se adensam as visitas para um momento de descontração ao final do dia, um copo entre amigos ou um petisco depois do trabalho. À noite, resta ainda oportunidade para um cocktail mais requintado ao som das bandas que atuam com regularidade na área central do Mercado.

Até ao final do ano, o Mercado de Campo de Ourique vai continuar a apostar numa programação diversificada, com atividades para toda a família e amigos. No outono, com as celebrações do 4º aniversário, o grupo tem reservadas algumas novidades.