Fornos do Rei

publicado em: Notícias | 0

Em Penedono existe uma Taberna Medieval que faz jus ao nome, com ambiente da época e forte cozinha tradicional – os Fornos do Rei Taberna Medieval

Um espaço com mesas corridas para 6/8 pessoas, louça em barro, toalhas de serapilheira em ambiente medieval e com uma cozinha tradicional de fazer água na boca e onde se aconselha a fazer sempre reserva.

O peixe ao rio, javali, borrego, a chanfana, cabrito no forno, rojões com castanha, dobrada, moelas, costeletão e medalhão, são alguns dos pratos que raramente se encontram no seu conjunto num único espaço e que aqui, por encomenda, fazem as delícias de quem se desloca pelas terras durienses do interior, onde podemos encontrar algumas das aldeias vinhateiras.

O simpático casal Lurdes-Caetano (também na cozinha) e Joaquim Santos (na sala), abriram este espaço em junho de 2016, numa casa típica recuperada pela Câmara de Penedono. A simplicidade de todo o serviço é uma caraterística e uma prática do dia a dia, onde o vinho a copo é uma das apostas.

Na cozinha, Fernanda Araújo faz as delícias dos comensais. Na sala têm também como conforto uma lareira acolhedora, ou no verão, uma esplanada em plena rua recuperada desta bonita vila. Restaurante na Rota das Aldeias Vinhateiras.

Largo 25 de Abril
3630 Penedono
Telef: 351 966 626 646
Facebook

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa

Goste / Partilhe este artigo: