A época de vindimas já começou e, para celebrar, o Esporão organizou um Programa de Vindimas na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz

Até 30 de Setembro, as portas estão abertas a todos os curiosos que queiram fazer parte das vindimas e vivenciar uma das épocas mais bonitas do Alentejo vinhateiro. O programa inclui a colheita da uva, visita guiada às caves e adega, prova de vinhos e um almoço enogastronómico na Sala dos Petiscos do Esporão.

As boas-vindas são dadas no alpendre do Enoturismo (10h00), junto às vinhas com vista para a albufeira da Caridade, com um café e distribuição do Kit de Vindimas – t-shirt, chapéu de palha e tesoura de poda. Segue-se caminho em direcção ao talhão seleccionado para vindimar. O passeio pelas vinhas é feito entre conversas e explicações onde a agricultura biológica promete ganhar destaque. Até às 12 horas, a equipa agrícola comanda os trabalhos na vinha. Colhe-se a uva em ambiente alegre e descontraído, como manda a tradição alentejana.

Já na adega acompanha-se a recepção da uva e todo o processo de transformação e segue-se caminho para a cave, a 30 metros de profundidade. Provam-se os primeiros vinhos e abre-se o apetite para o almoço, que será na Sala dos Petiscos, preparado pelo Chef Pedro Pena Bastos e harmonizado com vinhos do Esporão. Na mesa não faltará o pão alentejano, os azeites Esporão e os sabores da época. 

Reservas e contactos:

O Programa completo, com kit de vindimas incluído, está disponível todos os dias, excepto domingos, pelo valor de 75€ por pessoa. Requer reserva prévia, com 48 horas de antecedência.

Reservas através do Tlf: +351 266 509 280 ou do E-mail: [email protected]
http://www.esporao.com
https://www.facebook.com/esporaoworld
http://www.youtube.com/esporaoworld
http://instagram.com/esporaoworld