Quis A&D Wines engarrafar a ‘essência’ da casta Avesso com origem numa pequena fração da parcela 67 da Quinta de Santa Teresa, em Baião

O Monólogo Essência Avesso P67 2015 resulta de uma maturação extrema das uvas apenas possível em anos de condições climáticas especiais. Com uma intervenção mínima na adega e após quase dois anos de repouso o lote limitado de Monólogo Essência chega agora ao mercado.

Segundo o produtor, o ano de 2015 foi ímpar para a produção de um Essência, a maturação das uvas Avesso numa pequena fração da parcela P67 atingiu um valor extremo, permitindo que durante o processo de fermentação as leveduras terminem naturalmente a sua ação mantendo um elevado teor de açúcar residual. Este novo branco do produtor A&D Wines distingue-se pelo seu perfil único, caráter e identidade próprios, apresentando-se com aromas de frutos secos e algum mel, um corpo denso e doce, rico e marcado pela casta que lhe dá origem. O Monólogo Essência Avesso revela-se uma excelente opção para acompanhar queijos e sobremesas.

O Monólogo Essência Avesso é uma edição especial do trio de vinhos monovarietais da gama Monólogo – Arinto, Chardonnay e Avesso – produzidos em parcelas específicas de vinha, selecionadas pela sua consistente produção de uvas de qualidade superior. Estes brancos traduzem ano após ano o que a parcela referenciada produz. São vinhos onde a intervenção na adega é limitada ao acompanhamento de um saudável processo de fermentação natural.

PVP Recomendado com IVA  do Monólogo Essência Avesso P67 2015 é de 10,00 €