Chef Miguel Laffan no World Gourmet Festival em Bangkok

publicado em: Notícias | 0

Festival gastronómico no Anantara Siam Bangkok Hotel tem a participação de onze chefs Estrela Michelin, de oito países, ao longo de sete dias, sendo que Laffan é o único chef português

O chef Miguel Laffan vai marcar presença na World Gourmet Festival, que se realiza no Anantara Siam Bangkok Hotel, entre os dias 4 a 10 de Setembro. Ao longo destes sete dias, passarão por este festival gastronómico onze chefs com Estrela Michelin ou cujos restaurantes estejam nas listas World’s 50 Best Restaurants e Australia’s Top Restaurants, de oito países. Os jantares que ficam a cargo do chef do L’And Vineyards são os de 6 e 7 de Setembro no Biscotti, um dos restaurantes do hotel.

“Não só Bangkok é uma cidade com uma dinâmica gastronómica incrível, como a Tailândia é uma das minhas grandes referências na cozinha, com a sua variedade de sabores e ingredientes. Este é o motivo que torna ainda mais especial a minha participação no World Gourmet Festival em Bangkok, um festival que reúne alguns dos melhores chefs a nível internacional. Estes são alguns dos pratos que vou apresentar: Lavagante assado com ‘Beurre Blanc’ de citrinos, espuma e salada crocante de funcho e folhagens marítimas, Chocolate, chili, especiarias, com panacota de caramelo, espuma de flor de laranjeira e gelado de leite cru, Cabeça de xara, tártaro de lagostim, puré de funcho, salada de cenouras com maracujá e bergamota, Bolinhos de pato confitado a vapor, neve de foie gras, shiso, aipo e trufa e Presa de porco de raça alentejana, raízes e folhagens primaveris, salsa e alho doce com essências do bosque”, refere o chef Miguel Laffan.

Para Miguel Laffan, a identidade da gastronomia portuguesa, o que a torna única no mundo, resulta da história, da viagem marítima dos portugueses, dos descobrimentos e dos encontros de culturas que daí se formaram. Laffan procura reinterpretar de forma contemporânea as raízes da cultura gastronómica portuguesa, o equilíbrio de sabores e influências das viagens, de outras paragens, cheias de historias escondidas, ingredientes secretos e exóticos, como especiarias, frutas tropicais, sementes, ervas aromáticas e muitos outros sabores.

 Miguel  Laffan encontrou no Alentejo, no L’AND Vineyards, o seu terroir, e, no restaurante L’AND, desde 2011, o projeto perfeito para fazer o desenvolvimento da sua cozinha e linha de pensamento, criando uma linguagem gastronómica única, que o levou à sua primeira estrela Michelin, para o L’And.

Goste / Partilhe este artigo: