Desde 5 de julho que Vincent Poulingue assume o cargo de Diretor Geral das duas unidades hoteleiras do InterContinental Hotels Group PLC (IHG) no Porto

Após delegação de Eric Viale como Diretor Geral de Área do Grupo IHG em Portugal, em janeiro deste ano, o cargo de Diretor Geral dos Hotéis InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto é agora atribuído a Vincent Poulingue.

O novo Diretor juntou-se ao Grupo IHG há pouco mais de 7 anos, trazendo uma experiência consolidada como líder de operações em áreas de luxo. A sua notável carreira levou-o a cargos de direção de alguns dos hotéis InterContinental mais emblemáticos do mundo, como na Polinésia, França e, mais recentemente, Suíça.

Formado pela prestigiada Cornell-Essec University, Vincent Poulingue tem também desenvolvido ao longo do seu percurso aptidões na área financeira e um espírito empreendedor, criando e gerindo o seu próprio negócio de restauração.

Eric Viale, atual responsável pelos quatro hotéis IHG em Portugal, mostra-se satisfeito com a nova aposta, afirmando que Vincent Poulingue será essencial para dar continuidade ao percurso vencedor dos dois hotéis no Porto:

“O novo Diretor Geral terá uma agenda preenchida nos próximos meses com a última fase de renovação do Crowne Plaza Porto, lançando o novo conceito de restaurante e bar, com o upgrade das suítes no InterContinental Porto e com a consolidação do novo conceito de Restaurante Astória. Além disso, vai continuar a garantir o nível de qualidade em cada um dos hotéis e ajudar a lançar com sucesso o novo programa IHG True Hospitality que pretende tornar ainda melhor o serviço prestado, as competências comportamentais e, em última análise, o envolvimento geral de toda a equipa”.

Com a eleição do novo Diretor na cidade Invicta, Eric Viale fortalece a organização do Grupo IHG em Portugal. Recentemente nomeado Diretor Geral do InterContinental Lisbon e Estoril, vai liderar o projeto de investimento de 10 milhões de euros na renovação dos quartos do InterContinental Lisbon, consolidar os resultados do InterContinental Estoril e posicioná-lo no segmento de luxo.

Trabalhando em estreita colaboração com a Área de Desenvolvimento do Grupo IHG, outra tarefa na agenda de Eric Viale será identificar novas oportunidades para a marca InterContinental em Portugal.