Uma vez mais, um Moscatel Roxo produzido pela adega Venâncio da Costa Lima foi consagrado no concurso internacional “Muscats du Monde” como o primeiro entre os primeiros

O Moscatel Roxo – Venâncio da Costa Lima 2013 conquistou o painel de jurados, que analisaram, em prova cega, 214 moscatéis, provenientes de 25 países. Além do prémio maior, a empresa de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, venceu mais duas medalhas de ouro e uma de prata.

O Município aprovou, de forma unânime, na reunião realizada a 19 de julho, uma saudação à adega Venâncio da Costa Lima pelo excelente resultado, que vem juntar-se a uma longa lista de prémios de relevo conquistados já este ano.

«A adega Venâncio da Costa Lima repetiu o feito de 2011 e viu o seu Moscatel Roxo – Venâncio da Costa Lima 2013 classificar-se na liderança do top 10 do concurso “Muscats du Monde”, assumindo-se como o melhor Moscatel do mundo.

A empresa de Quinta do Anjo colocou, também, o Pioneiro – Moscatel Roxo 2013 no Top 10 e recebeu, ainda, outra medalha de ouro com o Pioneiro – Moscatel de Setúbal 2013 e uma medalha de prata com o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013, num total de quatro medalhas.

O prestigiado concurso francês decorreu, este ano, entre 5 e 7 de julho, em Languedoc-Roussillon, e um painel de 55 jurados internacionais seleccionou o melhor moscatel do mundo em prova cega, entre 214 moscatéis de 25 países.