“Piquenique Altano” contou com mais de 20 jornalistas de lifestyle, bloggers e influenciadores belgas

Fotografia de Hungry for More

A marca Altano, pertencente à Symington Family Estates, desenvolveu uma ação promocional na Bélgica para dar a conhecer a gama da marca de vinhos DOC Douro. O “Piquenique Altano” contou com mais de 20 jornalistas de lifestyle, bloggers e influenciadores belgas que tiveram ainda a oportunidade de degustar um menu criado e preparado por Isabelle Arpin, chef premiada com estrela Michelin.

A marca Altano está no mercado desde 2000, apresentando na sua gama quatro opções – Branco, Tinto, Reserva e Orgânico – que têm vindo a ser distinguidas pela imprensa especializada e entidades nacionais e estrangeiras, como a Wine Spectator, Decanter World Wine Award ou Vini Portugal. Os vinhos Altano são produzidos a partir de uma seleção cuidada de mais de mil hectares de vinha da família Symington, localizada em vários pontos do vale do Douro.

Atualmente, a Altano está presente em cerca de 30 países, com a Bélgica, o Canadá, o Reino Unido, a Holanda e a Polónia a assumirem-se como mercados estratégicos para a expansão da marca. “Temos vindo a apostar no desenvolvimento de várias iniciativas de ativação da Altano, quer em Portugal quer em mercados que consideramos estratégicos para a internacionalização. Queremos intensificar a promoção dos nossos vinhos DOC Douro que derivam de um trabalho minucioso e dedicado e com uma forte preocupação ambiental por parte de toda a equipa da Symington”, refere Beatriz Pinto, diretora de marketing da Symington.

Vídeo da ação da Symington na Bélgica: www.dropbox.com/s/94w019jexchwv1y/Piquenique%20Altano.mov?dl=0