Quinta do Bomfim é o local ideal para desfrutar de um dia único sob a paisagem vinhateira e degustar as especialidades da região

A Quinta do Bomfim é já uma paragem obrigatória para todos os que apreciam as belas sinergias que a paisagem do Douro proporciona. A propriedade da Symington tem as suas portas abertas, permitindo conhecer o seu Centro de Visitas, realizar caminhadas e saborear produtos típicos da região em inesquecíveis piqueniques com vista para o Douro. As visitas à Quinta do Bomfim apresentam-se como uma opção perfeita para passar um dia diferente e desfrutar de momentos únicos a dois ou em família.

Além das caminhadas pelas vinhas, com três percursos disponíveis e devidamente assinalados, os visitantes são convidados a fazer uma pausa para degustar algumas das especialidades da região. Destacam-se os queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), as bolinhas de alheira com sementes de sésamo, a quiche individual de frango com cogumelos, os bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique custa 25 euros por pessoa, sendo a reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.

A Quinta do Bomfim – localizada na pequena vila de Pinhão, distrito de Vila Real – fica na margem do Douro e tem uma vista privilegiada para a região. Reconhecida pela beleza rara das suas vinhas e paisagens ímpares, em maio de 2015, abriu um Centro de Visitas. Neste espaço são revelados alguns dos segredos da produção do vinho do Porto e é explicada a história da família envolvida há mais de 14 gerações na produção de vinho de uma das mais antigas e belas regiões vinícolas do mundo.