Novo site disponibiliza informação nutricional sobre o portfolio da Sogrape Vinhos e promove o consumo moderado  com informações para o consumidor

O consumidor atual, focado no bem-estar e na saúde, demonstra cada vez mais interesse em obter informação sobre o que consome. A partir de hoje, é possível beneficiar de uma nova plataforma online, da Sogrape Vinhos, destinada a disponibilizar um conjunto menos habitual de informações sobre 183 referências do seu portefólio (entre as quais vinhos, Vinhos do Porto e aguardentes).

Disponível em português e inglês, este novo website – infoconsumidor.sograpevinhos.com – procura satisfazer a curiosidade dos consumidores interessados na informação nutricional de cada produto, nomeadamente quanto ao seu valor energético (quantidade de calorias), à presença de alergénicos ou à adequação para vegetarianos e vegans, por exemplo. Neste espaço é também disponibilizada informação pormenorizada sobre os mais variados aspetos sociais do consumo de vinho e outras bebidas alcoólicas. Além disso, é também referenciado o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Sogrape Vinhos na promoção de um consumo de vinho saudável (através da implementação do programa europeu Wine in Moderation), bem como para o papel de relevo que o consumo moderado desempenha no sucesso da tradicional dieta mediterrânica.

Este lançamento coincide com a semana em que decorre a “Wine in Moderation Week” – cinco dias dedicados à sensibilização, no meio laboral, do consumo de bebidas alcoólicas, reforçando a importância de um consumo de vinho moderado através de iniciativas e atividades junto do público interno que visam promover um estilo de vida saudável.

O novo site de “Informação ao Consumidor” também sublinha a aposta da Sogrape Vinhos no desenvolvimento de um Sistema de Qualidade, transversal a toda a empresa, que cumpre com os elevados padrões de rigor especialmente requeridos ao setor agroalimentar – um sistema que reclama especial atenção para a informação e esclarecimento das comunidades de clientes e consumidores, sobre as características específicas de cada produto.