São 100 garrafas de história para começar a celebrar 100 anos de vida da Poças Júnior. A tradicional casa portuguesa de vinho do Porto reedita um clássico raro, muito apreciado no Brasil e nas antigas colónias portuguesas de África, onde era usado como preventivo para a malária: o vinho Quinado

Engarrafado numa garrafa exclusiva, o Poças Quinado é cultura do vinho em estado puro. Conta também uma parte da história desta casa de vinho do Porto que festeja 100 anos de vida em 2018. Este lançamento marca aliás o primeiro momento do ano de celebração que se avizinha.

A casa Poças Júnior está desde 1918 no negócio e produção de Vinho do Porto e de vinhos DOC Douro, sendo uma das empresas pioneiras na produção de vinhos brancos e tintos não fortificados do Douro, a partir dos anos 90, um novo enfoque que tem merecido um crescente reconhecimento internacional. O Símbolo 2014, vinho tinto de topo da Poças, obteve 92 pontos na Wine Spectator e o Vale de Cavalos 2015 conseguiu 91 pontos na Wine Enthusiast, edições de junho. A marca obteve ainda, na última edição dos concursos International Wine Challenge (IWC) e Decante World Wine Awards, 19 medalhas, nove delas de ouro, duas Best in Class e cinco medalhas de prata.