A NewCoffee Co., um dos principais operadores do mercado de café em Portugal, acaba de renovar a imagem de quatro das suas marcas. Bogani, A Caféeira, Caffècel e Sanzala aparecem com um design diferenciado e um novo posicionamento, mantendo os mesmos valores

O processo de rebranding surge da necessidade de potenciar a identidade de cada marca num portefólio alargado de especialistas em café, que inclui ainda a Lavazza e a Novo Dia.

A estratégia de modernização não implicou, no entanto, uma rutura com a tradição. Prova disso é o facto de as quatro marcas renovadas terem sido das primeiras, no âmbito nacional, a obter o selo “The Portuguese Coffee – a blend of stories”, marca institucional da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), que foi criada precisamente para promover, difundir e aumentar a notoriedade do “Café Português”, um café de alta qualidade com um conjunto de características únicas e uma cultura própria.

Para Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee, o processo de rebranding de um leque tão alargado de marcas foi um desafio, que só foi possível através do respeito pela identidade de cada marca. “Num mundo em constante evolução, a inovação é necessária, mas não a qualquer custo” – refere o CEO – “beber café é um ato profundamente cultural e os regionalismos não podem ser ignorados”.