O Moscatel de Setúbal, vinho emblemático da Região Vitivinícola da Península de Setúbal e um dos mais tradicionais de Portugal, foi eleito o melhor vinho no Concurso Internacional de Vinhos La Selezione del Sindaco 2017

Palmela foi o município português que recebeu o maior número de medalhas (6 Grande Ouro e 14 Ouro) de acordo com os resultados que acabam de seforamr revelados. Na 16ª edição do concurso, os vinhos da Península de Setúbal conquistaram um total de 33 medalhas: seis Grande Ouro, 24 de Ouro e três de Prata.

Entre os 11 vinhos portugueses que receberam Medalha de Grande Ouro, seis vinhos são do Município de Palmela, da Região da Península de Setúbal. O vinho mais pontuado do concurso foi o Moscatel Reserva 2008 da Venâncio da Costa Lima, que obteve 94,8 pontos, e em terceiro lugar encontra-se o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010 da Casa Ermelinda Freitas (94 pontos), um vinho já premiado a nível internacional.

Realizado entre 25 e 28 de maio em Trimonti (Costa d´Amalfi-Salerno, em Itália), o concurso La Selezione del Sindaco, promovido pela Associazione Nazionale delle Città del Vino e com o patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, é a única competição de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções.

Na 16ª edição do Concurso La Selezione del Sindaco, entre os 1200 vinhos em prova, Portugal marcou presença com 269 referências, de 44 municípios e recebeu 97 de medalhas no total. Comparativamente à edição anterior, as Medalhas de Grande Ouro quadruplicaram e as de Ouro foram mais do dobro, reforçando uma vez mais a notoriedade e o prestigio que os vinhos portugueses estão a alcançar a nível internacional.