O resort, localizado no sotavento algarvio, comemora os dez anos com um calendário de eventos muito especial, que inclui reconhecidos chefs nacionais e internacionais, jantares temáticos e torneios de golfe

O Monte Rei Golf & Country Club celebra o seu 10º aniversário com um conjunto de eventos que decorrem no próprio resort, entre os dias 22 de Julho e 12 de Agosto. Este ano marca também uma nova fase de crescimento do resort: construção de quarenta novos apartamentos junto ao Clubhouse (já iniciada), o segundo campo de golfe Jack Nicklaus (início da construção previsto para 2018) e arranque do projecto de hotel e beach club.

“Este ano o Monte Rei celebra uma década de sucesso, reconhecimento e de novos projetos, pelo que gostaríamos de partilhar este momento com todos aqueles que contribuíram para o nosso desenvolvimento. Para marcar esta data especial, preparámos um calendário de eventos que destaca as nossas valências ao nível do golfe e da gastronomia e que ocorrerá ao longo de três semanas”, refere Salvador Lucena, diretor geral do Monte Rei Golf & Country Club.

Depois do sucesso dos anos anteriores, os jantares “Guest Chef” regressam ao Vistas, restaurante principal do resort, nos quais o chef anfitrião, Albano Lourenço, convida três chefs com Estrela Michelin para se juntarem a ele na cozinha. São eles o chef Vítor Matos (Antiqvvm, Porto) no dia 22 de Julho, o chef Jordi Esteve (Nectari, Barcelona) no dia 29 de Julho e o chef Henrique Sá Pessoa (Alma e Tapisco, Lisboa) no fim de semana de 11 e 12 de Agosto. Por seu turno, o Veranda, restaurante também localizado no Monte Rei, vai receber jantares temáticos: as Noites Algarvias, nos dias 30 de Julho e 6 de Agosto, com os mais frescos produtos locais, da serra e do mar, selecionados pelo chef Albano Lourenço, e as Noites Indianas, nos dias 3 e 10 de Agosto. Nos dias 1 e 10 de Agosto, acontecem dois torneios de golfe com modalidades diferentes: o primeiro com formato stableford individual e o segundo com texas scramble.