‘A melhor carne do mundo’ come-se à mesa do bar-esplanada Terraço do Marquês, seja entrecote ou chuletón, a garantia  é dada pela marca de carne basca Txogitxu

De origem espanhola, a carne Txogitxu é considerada a melhor do mundo pela revista francesa Beef. Entrecote chuletón ou eisbein são algumas das iguarias que podem ser escolhidas como prato principal e que permitirão usufruir de uma experiência gastronómica inesquecível. ‘A melhor carne do mundo’ é o ex-libris do menu do espaço e é um dos motivos que poderá fazer alguém sair de casa e programar a rota do GPS até à Avenida Sidónio Pais, 1, em Lisboa.

Os responsáveis do espaço, Miguel Paixão Moreira e Henrique Pinheiro afirmam que vendem mesmo ‘a melhor carne do mundo’: “a nossa principal preocupação é garantir a qualidade do serviço que prestamos. Procuramos servir a ‘melhor carne do mundo’ aos nossos clientes porque somos exigentes e não queremos menos que isso mesmo. Dito por quem nos visita, a carne é realmente inesquecível”.

Mas nem só de carne vive o espaço e deixamos aqui mais alguns motivos para querer viajar até ao Terraço do Marquês. Um terraço agradável, duas esplanadas (uma com vista sobre a Rotunda do Marquês de Pombal e outra sobre o Parque Eduardo VII), localização privilegiada e petisco variados.

Na área da ‘Petiscação’, conceito que envolve degustação de petiscos, a carta apresenta diversas opções para petiscar, tais como ceviche, gambas, batatas bravas, pimentos padrón salteados ou tábuas de queijos e enchidos, oferecendo também  saladas, massas e variedade de peixe. Nas sobremesas, as brilham o bolo de chocolate, o cheesecacke de manga ou de frutos vermelhos.

O menu de bar, com um enfoque especial para a cerveja, disponibiliza também uma carta de vinhos, gins e alguns clássicos, como um cosmopolitan, bloody mary ou long island ice tea.

O Terraço do Marquês está aberto diariamente, das 12h00 às 2h00. Para saber mais informações sobre a festa ou reservar a sua mesa, poderá fazê-lo através telefone 210 107 411 ou do endereço [email protected].