O azeite Casa Anadia presente numa edição de 14 latas de conservas, 14 peixes diferentes e 14 receitas originais desenvolvidas por 14 chefs do panorama gastronómico nacional

A coleção inédita, Mar Portuguez – Conservas de Chef, foi desenvolvida em parceria com a agência A Bela e o Monstro e distribuída através do jornal Público – com o qual é possível adquirir uma das receitas de conservas todas as semanas às 5ªs feiras – com produções de duas das maiores conserveiras de Portugal – A Poveira e La Gondola.

Para David Magarreiro, responsável de Marketing e Comercial da Casa Anadia, “ É uma forma original de, por um lado, honrar a relação histórica que Portugal tem com o mar e com a tradição. Por outro, uma excelente maneira para promover dois dos ingredientes nacionais mais usados e tradicionais (o azeite e o peixe) reinventando e modernizando a sua forma de consumo, inovando ao mesmo tempo na sua interligação gastronómica”.

O azeite e as latas de conservas demonstram assim, de forma elegante e contemporânea, o seu lado mais gourmet e multifacetado, já que a cada um dos chefs foi atribuído aleatoriamente um peixe, para o qual tiveram de criar uma receita original que fizesse justiça não só ao peixe e ao azeite extra virgem que serviu como base, mas também a si próprios.

Os azeites Casa Anadia utilizados nas diferentes conservas foram escolhidos pelos próprios Chefs: Casa Anadia Private Collection, Casa Anadia – Ribatejo Dop, Casa Anadia Júnior e Quinta do Bom Sucesso.