Azamor, produtor de vinhos sediado no Alentejo, acaba de lançar o seu primeiro azeite, de categoria virgem extra

Alison Luiz Gomes, de nacionalidade inglesa, e Joaquim Luiz Gomes, são os responsáveis pelo “projeto boutique” Azamor, como gostam de lhe chamar. O nome, inspirado na cidade marroquina Az-Zammur, que em português significa as oliveiras, confere-lhe um lado misterioso e cativante que se estende aos seus próprios vinhos.  E, agora, também ao azeite.

O novo Azamor Azeite Virgem Extra cumpre um sonho antigo dos proprietários, que desde cedo perceberam o potencial dos mais de 140 hectares de olival, com mais de 50 anos de idade. Após um projeto de modernização a esta área da propriedade, que permitiu melhorar os acessos e os processos da colheita, foi possível criar um azeite de qualidade superior que representa de forma fiel o terroir da região.

As azeitonas, das variedades Galega e Branquinha, são criteriosamente selecionadas e colhidas manualmente no seu ponto perfeito de maturação. Sem recurso a qualquer produto químico e extraído unicamente por processos mecânicos (centrifugação), este azeite é o autêntico sumo natural da azeitona, preservando, assim, todas as suas características originais e propriedades benéficas para a saúde.

Com acidez naturalmente baixa (máximo 0,2º), revela-se complexo e harmonioso, com um ligeiro amargo e picante no final da boca. Pela sua pureza, é recomendando que se servia cru para que se aproveite todos os sabores e aromas. É o final perfeito para pratos de bacalhau e peixes grelhados ou o tempero ideal para as saladas da época. Pode ainda ser servido simples para acompanhar pão ou queijos.

O novo Azamor Azeite Virgem Extra já está disponível no mercado e pode ser encontrado em lojas gourmet da especialidade. A distribuição é exclusiva da OnWine Distribuição Nacional.

Azamor Azeite Virgem Extra tem o PVP de 10,90€.