Vitacress reestrutura e alarga a gama de tomate

publicado em: Notícias | 0

Gama Vitacress Natura vai passar a contar com três variedades de tomate pêra em formato biológico e convencional

 

Há cerca de um ano, a Vitacress – desde 2008, uma empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR – renovou a oferta de tomate cherry, reforçando a sua aposta na produção nacional. Agora, a empresa aposta na reestruturação da gama Vitacress Natura, passando a oferecer três novas variedades de tomate pêra (duas delas apresentam-se em formato biológico e convencional). Este é um produto muito importante na dieta mediterrânea, tendo um baixo valor calórico, rico em magnésio, cálcio, vitamina A e C e potássio e que responde às necessidades dos consumidores mais exigentes.

A somar ao tomate cherry Piccolo (formato biológico e convencional) – único que era comercializado até ao momento – a Vitacress propõe duas variedades de tomate pêra com uma textura suave, sabor adocicado e ligeiramente crocante ao trincar. O tomate Sunstream está disponível apenas em formato convencional, mais alongado e alaranjado do que as restantes variedades mas de sabor intenso, sendo ideal para saladas e entradas. Já o tomate Angelle (biológico e convencional) é de cor vermelha intensa e brilhante, com sabor muito doce, e pode ser consumido como snack ou numa entrada.

A Vitacress apostou ainda no rebranding das embalagens dos novos produtos da gama Natura que passam agora a incluir a variedade, uma cor distinta associada a cada, e integra dicas e receitas sobre como podem ser consumidos. As novas sugestões da Vitacress estão disponíveis na maioria dos supermercados e hipermercados, em formato de 200 gramas, com o PVP recomendado de 1,99 euros para o convencional e 2,49 euros para o bio. Atualmente, a empresa nacional conta com uma unidade de produção de tomate biológico com 13 hectares de estufas na Horticilha (Alcochete) e em San Martin (Espanha).

Goste / Partilhe este artigo: